
O início da jornada espiritual
Não sou aquele que sabe, mas aquele que busca. Hermann Hesse
Milaine Nascimento
5/8/20242 min read


O início do despertar espiritual vem para os inquietos, para os que não se acomodam, os que não se satisfazem com as repostas prontas de uma sociedade moldada pela política e pela religião.
Vivemos nossa vida, com base nos paradigmas que recebemos em nossa infância, através dos olhos de nossos pais, professores, igrejas, familiares, e assim vamos crescendo, acreditando que o mundo é de tal forma, feito de caixinhas, na qual as pessoas são catalogadas de boas ou ruins, de acordo com o sistema de crenças na qual fomos inseridos.
Raros são os que na fase da infância despertam e se questionam se aquele modo de ver a vida, muitas vezes repleto de preconceitos, dogmas, divisões é correto, esses são as chamadas ovelhas negras, eu diria que ovelhas despertas que conseguem pensar e raciocinar no sentido ou na falta de sentido que aquela família, cidade, país vivem.
Outros tem esses despertar na adolescência, na fase em que os hormônios estão a mil, e também é uma fase de questionamentos, em vários sentidos. E há também os que despertam em momentos da vida adulta, na sua maioria pela dor, alguma perda, trauma, algo coletivo que a faz acordar e pensar que realmente existe muito além do que os nossos limitados sentidos físicos conseguem perceber.
A isso chamamos de despertar espiritual, onde começa a grande busca, por informações, livros, vídeos, podcasts, na infinidade de meios que se tem hoje de acessar as informações dos grandes mestres que fizeram a mudança no planeta terra.
O despertar espiritual não é simples, requer uma reforma íntima incessante, quebra de padrões e crenças limitantes, um olhar amoroso e profundo para as nossas sombras, para então lidar com elas entendendo que tudo é evolução, e tudo o que fizemos ou fomos, refletiu o estado de consciência em que estávamos, por isso, o despertar te liberta de conceitos como culpas, medos, traumas e colocam você como o eterno responsável pelas alegrias e dores que teve e terá na existência.
E você, está preparado para o seu despertar espiritual, fazer uma busca profunda de si mesmo, trabalhar as suas dores, traumas, crenças limitantes, e se libertar de conceitos e padrões da idade média que ainda estão vigentes em todo o planeta?
Então acompanhe as nossas redes, nosso canal no YouTube e todas as novidades que trazemos nos mais variados temas da espiritualidade, expansão da consciência e evolução!
Milaine Nascimento.